5 de maio de 2011

Há algo lá fora...



O Sol nasceu frio pela manhã, é engraçado mas só percebi
quanto já tinha chegado no trabalho.
 A vida anda tão rotineira que não reparo nas flores, nas pessoas,
nos movimentos, nos sorrisos...
só quero acordar, tomar café, deitar, levantar, tomar banho,
me arrumar, almoçar, pegar o ônibus, chegar a tempo no metrô,
ouvir umas músicas no caminho, ler um livro, chegar ao trabalho,
trabalhar, contar as horas para ir embora, pegar o ônibus, chegar
em casa, jantar, ver um pouco de tv, dormir, acordar...
Hoje parei um pouco, deixei o ônibus passar, o livro na bolsa,
não almocei, não vi tv, não fiz nada, parei.
 Fiquei olhando o tempo a minha volta, o ar, mesmo sendo tão
congestionado pelo aquecimento global, parei, observei, senti falta
de tantas coisas que não via, do meu tempo que era tão precisoso e
eu não sabia, parei olhei o sol pela manhã, um sol gelado, o frio no
rosto me fez bem, olhei o relógio, me atrasei, resolvi voltar ao trabalho.

Um comentário:

  1. Uau! Esse texto é tão atual. Reflete bem os anseios que, como humanoides do século XXI, sentimos todos os dias. Angustiante, mas adorei-o!

    ResponderExcluir