5 de abril de 2011

Despedida




Desci a rua correndo, com raiva, com sangue nos olhos...
fazia tempo que eu não  me sentia assim, não sei se
senti tanta falta, essa dor machuca e me domina, doí.
Olhei para trás não vi ninguém, pensei que ele viria
atrás de mim, como sou tola, como ele é egoista.
Parei, sem ar, já não tinha lá idade para ficar correndo
que nem criança com medo de bicho.
Sentei na rua, sozinha e pensei em mim e no pouco
tempo que me restava, olhei as pessoas, a paisagem,
a falecidade a minha volta me enfurecia, nunca senti
tanta inveja como agora, meu coração palpitava,
desacelerando, era agora, tinha que ser agora.
Levantei e fui recuperando o fôlego, eu tinha que ser
rápida, não podia voltar atrás.
Quando cheguei no andar de cima fechei os olhos,
respirei fundo e vi.
Vi o quanto estava sendo imatura, não valia a pena
tentar morrer assim, depois de tantas conquistas e
tantos sonhos realizados, não tive coragem, não
encontrei a razão, me deu medo, abri os olhos e
vi que estava tudo errado, eu tinha que ficar calma,
não poderia terminar assim, quem eu era?
Voltei pra rua, fui andando e andando, até que
encontrei minha casa.
Do lado de fora tinha muita gente me esperando,
parece que estavam adivinhado que eu faria
alguma besteira, sempre eu a louca desvairada.
Procurei por ele ali e não o vi, ele não veio me
abraçar e me pedir desculpas.
Todo mundo veio me abraçar, me disseram para ficar
calma, ele se foi porque estava sofrendo, e tudo
foi sumindo de mim, e comecei a entender o que estavam
falando, o que aconteceu?
"Ele se jogou do viaduto Clarisse..."
É obvio, era brincadeira, só poderia ser, comecei a rir
não tinha sentindo, eu falei pra ele que eu me mataria se
acontecesse uma coisa dessas...
" Ele te deixou isso..."
Peguei a carta amassada e li, dizia assim:

" Meu amor, como sou imaturo e egoista, pode me
chamar do que quiser, agora não estou mais aqui
e não me importo com mais nada, só quero dizer
que valeu a pena todos esses 5 anos com você,
você que sempre cuidou de mim, me deu apoio
e sempre estava ao meu lado.
Me desculpe por ter te traído com aquela loira
vagabunda, eu usei alguma coisa que saiu  de
mim, me fez perder o controle, me fez te perder.
Agora estou na merda, pensei em correr atrás de
você quando te vi, mas não achei necessário, você
não merece uma pessoa como eu, obrigada por
tudo, sempre irei te amar!

Reginaldo.

Tomei um banho, fiquei bem, a culpa não era minha,
nunca fui egoista e nem imatura.
Escolhi um vestido preto para o velório, não queria
pena e nem consolo, estava bem, não estava triste.
Pensei em mim, era para ser eu ali morta e amassada,
mas fui inteligente e pensei em mim.
Agora que ele se foi e tenho que voltar a vida, voltar
para os braços do Antônio, aquele sim não me deu
problemas nenhum até agora.




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário